UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

22/07/2008 - 19h47

Soninha defende divulgação de "ficha suja"

Hugo Cilo
Em São Paulo
A vereadora Soninha Francine, candidata à Prefeitura de São Paulo pelo PPS, defendeu nesta terça-feira (22) a iniciativa da AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) de divulgar os históricos dos políticos em campanha perante a Justiça.

"Se os candidatos têm o direito de se candidatar, mesmo respondendo a processos, é importante que todos tenham conhecimento da situação dele. Isso é o mínimo de informação que precisa ser mostrado aos eleitores", disse Soninha, que não está na lista da "ficha suja".

Na última semana, o diretório municipal do PPS entrou com pedido de impugnação de Paulo Maluf - que se defende de quatro ações penais que correm no Supremo, por crimes de responsabilidade e contra o sistema financeiro nacional, e três por improbidade administrativa na Fazenda Pública do Estado de São Paulo - sob alegação de que o ex-prefeito tem "ficha suja" e não está apto a concorrer a um cargo público.

Em resposta à iniciativa do PPS, Maluf disse que o pedido de impugnação tem motivação eleitoreira. "Soninha tem idade para ser minha filha. Ela deveria se preocupar em administrar a campanha dela em vez de querer me prejudicar", contra-atacou.

Soninha destacou que Maluf só não possui mais processos porque muitos já expiraram ou foram arquivados. "Maluf sempre vai dizer que é vítima. Lembro que ele chegou a dizer que os procuradores que o processava na Suíça eram petistas. Não é novidade nenhuma ele dizer, mais uma vez, algo parecido."

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host