UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

16/07/2008 - 18h21

2º turno: Alckmin cresce no território de Marta

Luciane Crippa
Em São Paulo
Em um possível segundo turno entre Marta Suplicy e Geraldo Alckmin, o tucano venceria com 50% dos votos , contra 41% da Marta, indica a pesquisa do Ibope, divulgada nesta quarta-feira (16).

Esse resultado de segundo turno vem sendo identificado pelo Ibope nas três últimas pesquisas de intenção de voto. A novidade, nessa última, é que a intenção de votos a Alckmin cresce em todos os redutos, inclusive entre os eleitores menos instruídos. "Ele ganha no território da Marta", diz Helio Gestaldi, diretor de atendimento e planejamento do Ibope.

Entre os eleitores que fizeram até a quarta série do ensino fundamental, o Ibope identificou que no 1º turno, Marta tem a preferência de 43% deles, e Alckmin, 23%. No 2º turno, a vantagem de Alckmin nesse segmento vai para 40%, enquanto Marta sobe para 48%.

Eleitores com maior grau de instrução

Entre os eleitores que tem até a oitava série, Marta aparece no primeiro turno com 41% e Alckmin, com 25%. No segundo turno, ela sobe para 47% e o tucano, para 42%. Entre os eleitores do ensino médio, a petista aparece com 37% das intenções de voto, no primeiro turno, contra 35% de Alckmin. No segundo turno, eles variam para 43% e 50%, respectivamente. Já quando se considera o nível superior, o número de eleitores da Marta no primeiro turno é menor, 18%, frente a 41% do tucano. No segundo turno, a petista ganha o voto de 26% dos eleitores desse segmento, enquanto Alckmin sobe para 64% de intenções de voto.

A pesquisa foi encomendada ao Ibope pelo Setcesp, Sindicato das Empresas de Transportes de Carga de São Paulo e Região. Foram realizadas 602 entrevistas entre os dias 12 e 14 de julho. A margem de erro é de quatro pontos percentuais. O levantamento está registrado no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de São Paulo sob o nº 01100108-SPPE, na 1ª Zona Eleitoral do município.


Veja mais notícias de eleições na cidade de São Paulo - SP

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host