UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

27/10/2008 - 15h13

João Henrique inicia segundo governo com maioria na Câmara

Manuela Martinez
Especial para o UOL
Em Salvador
Reeleito com 58,46% dos votos válidos, João Henrique Carneiro (PMDB) deve começar o seu segundo mandato à frente da Prefeitura de Salvador com maioria na Câmara. Os partidos que integraram a coligação "A Força do Brasil em Salvador" e as legendas que apoiaram o peemedebista no segundo turno garantem 29 vereadores na base do prefeito, de um total de 41 que compõem a Casa.
  • UOL

    Composição da Câmara Municipal



Existe ainda a possibilidade de três vereadores eleitos pelo PSDB e PPS -partidos que apoiaram o petista Walter Pinheiro no segundo turno -também aderirem ao governo. Em 2005, quando assumiu a prefeitura pela primeira vez, João Henrique contava com o apoio de 27 vereadores, número que oscilou muitos nos três últimos anos por causa da troca de partidos e o rompimento do PT com a administração municipal. Mesmo assim, João Henrique sempre contou com a maioria na Câmara.

"As seqüelas na campanha entre o PT e o PMDB tornam impossível uma aliança com o prefeito", disse a vereadora Vânia Galvão, presidente do diretório municipal do PT. O partido elegeu seis vereadores, o mesmo número do PMDB, as duas maiores bancadas individuais. Além dos seis petistas, fazem oposição à administração João Henrique dois vereadores do PC do B e dois do PSB. Outros três se declararam indefinidos: dois do PSDB e um do PPS.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Salvador - BA

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host