UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

26/10/2008 - 23h05

Wagner afirma que quer manter a aliança com Geddel Vieira Lima

Manuela Martinez
Especial para o UOL
Em Salvador
Após a vitória de João Henrique Carneiro (PMDB) na disputa pela Prefeitura de Salvador, o governador Jaques Wagner (PT) afirmou na noite deste domingo (26) que pretende manter a aliança com o ministro Geddel Vieira Lima. A disputa entre João Henrique e Walter Pinheiro (PT) provocou um estremecimento nas relações entre o ministro e o governador.

Wagner defende que PT e PMDB continuem na aliança nacional. Na Bahia, disse ainda vai sentar com o ministro Geddel para saber como fica a aliança. "O PMDB, que eu convidei para minha aliança, que vai ter que dizer o que quer", afirmou.

Ao ser indagado sobre o fortalecimento do ministro nestas eleições, afirmou: "O ministro é um aliado da minha candidatura em 2006, defendeu o governo Fernando Henrique durante oito anos, fez oposição a Lula no primeiro mandato e, em função da aliança na Bahia, cresceu. O PMDB na Bahia era um partido com 20 prefeituras e, graças a Deus, todos os que se coligaram cresceram nesse processo. Portanto, é claro que o ministro e PMDB crescem, mas convivo com naturalidade com isso".

O ministro tentou minimizar os problemas de relacionamento com o governador e disse que as "querelas políticas acabaram neste domingo". "Tenho certeza que o governador Jaques Wagner é muito grato a mim e ao PMDB. Trabalhamos muito pela sua vitória em 2006."

Veja mais notícias de eleições na cidade de Salvador - BA

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host