UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

26/10/2008 - 22h52

Reeleito, João Henrique agradece a Geddel e ACM Neto

Manuela Martinez
Especial para o UOL
Em Salvador
Reeleito em Salvador com 753.487 votos (58,46% dos válidos), João Henrique Carneiro (PMDB) afirmou na noite deste domingo (26) que fazer uma "gestão por excelência". No segundo turno, ele derrotou o deputado federal Walter Pinheiro (PT), que obteve 535.492 votos (41,54% dos válidos).

Em entrevista coletiva em seu comitê central, o prefeito sinalizou que não deve colocar políticos para ocupar cargos técnicos e afirmou que o ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional) foi "importantíssimo" para a sua vitória.

João Henrique disse ainda que o apoio recebido do deputado federal Antonio Carlos Magalhães Neto, que disputou o primeiro turno das eleições pelo DEM, selou a sua vitória com quase 220 mil votos de diferença. Ainda no calor da comemoração, o prefeito confirmou que vai criar a Secretaria de Prevenção à Violência, idéia defendida por ACM Neto em sua campanha.

Depois da totalização dos votos por parte do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), centenas de correligionários do peemedebista saíram às ruas de Salvador para comemorar a reeleição de João Henrique.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Salvador - BA

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host