UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

26/10/2008 - 11h02

"Tenho certeza da vitória", diz Walter Pinheiro (PT-BA)

Manuela Martinez
Especial para o UOL Eleições
Em Salvador
Candidato do PT à Prefeitura de Salvador, o deputado federal Walter Pinheiro votou às 9h10 (10h10 de Brasília) em um colégio da Pituba, bairro de classe média alta de Salvador, acompanhado da deputada federal Lídice da Mata (PSB), vice em sua chapa, da mulher, Ana Celeste, e do presidente da executiva estadual do partido, Jonas Paulo. "Tenho certeza da vitória, o povo nas ruas está dizendo que quer o novo no poder, e o novo sou eu", disse Pinheiro. O Datafolha e o Ibope, em pesquisas divulgadas neste sábado (25), apontaram o prefeito João Henrique Carneiro (PMDB) como favorito no pleito.
  • João Alvarez/ Divulgação

    Confiante, o petista Walter Pinheiro votou por volta das 9h no bairro de Pituba, em Salvador


Antes de chegar ao colégio para votar, Pinheiro tomou café da manhã em um restaurante com militantes e correligionários. Entre os que prestigiaram o evento estavam o ex-ministro Waldir Pires, o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, os secretários Walmir Assunção (Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza) e Domingos Leonelli (Turismo) e o presidente do PSDB na Bahia, Nestor Duarte. Em Salvador, o PSDB anunciou o apoio à candidatura de Pinheiro, contrariando uma determinação da executiva nacional do partido.

Na Bahia, 2º turno só em Salvador

Derrotado por Pinheiro nas prévias, o deputado federal Nelson Pellegrino disse que acredita na vitória petista. "Assim como aconteceu em 2006, quando as pesquisas apontavam a vitória de Paulo Souto e deu Jaques Wagner, para governador, as metodologias empregadas pelos institutos não conseguem captar a intenção do eleitor que não declarou em quem vai votar." Para Waldir Pires, a vitória de Pinheiro significa a consolidação das forças democráticas na Bahia.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Salvador - BA

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host