UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

25/10/2008 - 18h57

Datafolha confirma liderança de João Henrique em Salvador

Manuela Martinez
Especial para o UOL
Em Salvador

IBOPE

João Henrique também lidera

Pesquisa Datafolha publicada no jornal de domingo (26), que já começou a ser distribuído nas bancas de São Paulo, coloca o prefeito João Henrique Carneiro (PMDB) à frente na disputa pela Prefeitura de Salvador. De acordo com o instituto, o prefeito tem 55% dos votos válidos, contra 45% do seu opositor Walter Pinheiro (PT).

Em relação aos votos totais (incluindo os brancos e nulos e o percentual dos indecisos), João Henrique manteve 50% e seu adversário alcançou 41%.

A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O Datafolha apontou 6% de votos brancos ou nulos e 3% de eleitores indecisos. A pesquisa foi encomendada pelo jornal Folha de S.Paulo e pela TV Globo e ouviu 1.794 eleitores entre sexta-feira (24) e sábado (25).

Em relação ao levantamento anterior, divulgado esta semana, os dois candidatos oscilaram dentro da margem de erro.

Com relação aos votos válidos, o prefeito perdeu um ponto percentual (passou de 56% para 55%) e, conseqüentemente, Pinheiro subiu um ponto (44% para 45%). No levantamento geral, João Henrique manteve os 50% e o petista cresceu um ponto.

Neste domingo (26), os dois candidatos votam pela manhã e, em seguida, vão percorrer as principais zonas eleitorais da cidade para tentar influenciar o voto dos indecisos.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Salvador - BA

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host

    IBOPE

    João Henrique também lidera