UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

21/10/2008 - 13h35

João Henrique diz que PT "nunca mais" e compara sigla a "Judas"

Manuela Martinez
Especial para o UOL
Em Salvador
Evangélico, que costuma citar Deus em todos os discursos e debates, o prefeito João Henrique Carneiro (PMDB) disse nesta terça-feira (21) que "nunca mais" vai se coligar ao PT e comparou a legenda ao apóstolo Judas, considerado o traidor de Jesus. "No domingo, a população vai queimar um Judas porque, quando o PT me traiu, toda a população foi traída", afirmou o prefeito.

"Deus me livre. O preço que paguei foi muito alto com essa facada que recebi no meio das minhas costas", disse o candidato à reeleição, que enfrenta o petista Walter Pinheiro no segundo turno. No entanto, antes de assinar sua ficha no PMDB, João Henrique procurou o PT para se filiar -seu nome foi vetado pela cúpula da legenda.

Durante um encontro com lideranças partidárias do PDT, partido pelo qual foi eleito em 2004, o prefeito reconheceu que errou ao dar ao PT mais de 200 cargos de confiança, além de quatro secretarias. "Mas aprendi com os erros e nunca mais faço isso com este partido traidor", disparou.

No entanto, apesar das duras críticas ao PT, João Henrique disse que o partido foi importante para ajudar na aproximação com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O presidente da executiva estadual do PT, Jonas Paulo, afirmou que o prefeito não quer reconhecer a importância da legenda para a sua administração. "Nós deixamos a prefeitura porque tempos sonhos, porque queremos governar a cidade para mostrar que sabemos fazer melhor, que vamos priorizar os mais pobres", afirmou.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Salvador - BA

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host