UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

14/10/2008 - 17h37

PSOL e PSTU anunciam que não apóiam nenhum candidato no segundo turno

Manuela Martinez
Especial para o UOL
Em Salvador
O PSOL e o PSTU, os dois partidos que formalizaram a coligação "Frente de Esquerda Socialista", divulgaram uma nota conjunta nesta terça-feira (14) informando que não apóiam nenhum dos dois candidatos que vão disputar o segundo turno em Salvador: o prefeito João Henrique Carneiro (PMDB) e o deputado federal Walter Pinheiro (PT).

No primeiro turno, o servidor público Hilton Coelho, que disputou a prefeitura com outros quatro candidatos, chegou em último lugar, com 51.196 votos (3,94% dos válidos). A nota informa ainda que os dois partidos vão fazer oposição a qualquer um dos candidatos que vencer no próximo dia 26. De acordo com Hilton Coelho, os programas de governo de João Henrique e de Walter Pinheiro são "semelhantes" e beneficiam apenas os empresários.

"A população mais pobre, que é a grande maioria dos moradores da cidade, está excluída dos programas." No primeiro turno, Hilton Coelho utilizou o seu espaço no horário eleitoral gratuito e os debates para criticar todos os seus adversários.

A maior crítica do candidato do PSOL foi em relação ao PDDU (Plano diretor de Desenvolvimento Urbano) de Salvador, aprovado pela Câmara no ano passado. O plano prevê construções de até 18 andares na orla da capital baiana. Segundo Coelho, o PDDU somente foi aprovado porque os empresários exerceram uma "pressão muito forte" sobre os políticos.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Salvador - BA

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host