UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

13/10/2008 - 19h20

Em propaganda no segundo turno, candidatos disputam imagem de Lula

Manuela Martinez
Especial para o UOL
Em Salvador
Mesmo sabendo que o presidente Lula não vai gravar nenhuma mensagem de apoio à sua candidatura, o programa do deputado federal Walter Pinheiro, que disputa o segundo turno da Prefeitura de Salvador pelo PT, apresentou nesta segunda-feira (13) um depoimento do presidente pedindo votos para os candidatos que estão "mais afinados" com os projetos do governo federal. Esta mesma gravação também foi apresentada no primeiro turno por diversos candidatos em todo o país.

No primeiro programa eleitoral gratuito do segundo turno, João Henrique (PMDB) agradeceu os eleitores pela "vitória" na primeira fase -o peemedebista chegou à frente de outros quatro candidatos- e disse que a população não pode trocá-lo por uma "aventura", referindo-se a Walter Pinheiro. Em seguida, disse que o PT tentou censurar as imagens do presidente em seu programa.

"Vamos mostrar que o Lula está com João", disse o locutor, apresentando diversas obras que estão em andamento na capital baiana. "Lula está aqui", dizia o locutor, a cada obra mostrada. O principal articulador da campanha de Pinheiro, o ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional) foi apresentado como o "baiano que Lula escolheu para cuidar dos pobres". O ministro pediu votos para João Henrique.

O PT aproveitou o início do horário eleitoral para dizer que o programa começava no dia 13, o número do partido. O governador Jaques Wagner (PT) também apareceu no primeiro programa de Pinheiro dizendo que é preciso renovar a prefeitura e eleger pessoas mais alinhadas com os governos estadual e federal. O deputado federal também agradeceu os eleitores e pediu mais mobilização até o próximo dia 26, quando será realizado o segundo turno.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Salvador - BA

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host