UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

12/10/2008 - 18h18

"Não sou candidato porque meu pai foi governador ou senador", diz Pinheiro

Manuela Martinez
Especial para o UOL
Em Salvador
Candidato do PT à Prefeitura de Salvador, o deputado federal Walter Pinheiro deixou a diplomacia de lado e partiu para o ataque direto contra o seu adversário, o prefeito João Henrique Carneiro (PMDB).

"Não sou candidato a prefeito porque o meu pai foi senador ou governador. A minha história é a da luta, do trabalho, assim como a da maioria da população de Salvador", disse Pinheiro, referindo-se ao senador João Durval Carneiro (PDT), pai do prefeito. Durval Carneiro também foi governador da Bahia entre 82 e 86.

Nas eleições de 2006, Walter Pinheiro pediu votos para o senador, que integrava a chapa do governador Jaques Wagner. O petista acusou também o seu adversário de fazer uma administração "elitista".

De acordo com o candidato, a sua coligação "Salvador, Bahia, Brasil", formada pelo PT, PSB, PC do B, PV, representa um projeto político que "pode fazer muito mais e melhor para Salvador", porque tem "compromissos históricos com a maioria da população, ao contrário do projeto que governa Salvador atualmente, que aplicou a maior parte dos recursos federais em bairros nobres, abandonando a periferia da cidade".

De acordo com Pinheiro, o compromisso da sua gestão "é com a melhoria da qualidade de vida das pessoas, das crianças, das mulheres, da juventude" e não apenas com a realização de obras físicas, como asfaltar ruas e pintar meio-fio. "O povo do subúrbio vive no abandono, é uma situação indecente, e a nossa luta é para acabar com este tipo de situação", acrescentou.

Pinheiro criticou também a atual gestão por estar "criando dificuldades para liberar o alvará de construção do Hospital Geral do Subúrbio, um projeto do governo estadual". Apesar das críticas diretas ao senador João Durval, a deputada Lídice da Mata (PSB), candidata a vice na chapa de Pinheiro, disse que o petista está fazendo uma campanha sem ataques pessoais.

"Pinheiro foi atacado no primeiro turno, mas manteve a campanha na linha de apresentação de propostas, reafirmando o seu compromisso com a cidade. Ele estava certo e por isso chegamos ao segundo turno das eleições", afirmou.

Através de sua assessoria, o prefeito João Henrique Carneiro disse que Walter Pinheiro cometeu uma "ingratidão" muito grande ao criticar o senador João Durval, "um político que sempre trabalhou para o desenvolvimento da Bahia e ocupou os mais elevados cargos públicos com retidão e honradez".

Veja mais notícias de eleições na cidade de Salvador - BA

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host