UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

11/10/2008 - 15h34

Candidatos buscam 500 mil votos dos adversários derrotados no 1º turno

Manuela Martinez
Especial para o UOL
Em Salvador
A dois dias do reinício do horário eleitoral gratuito no segundo turno da disputa pela Prefeitura de Salvador, os dois candidatos, o prefeito João Henrique Carneiro (PMDB) e o deputado federal Walter Pinheiro (PT), têm um objetivo comum: conquistar a maior parte dos cerca de 500 mil votos obtidos pelos seus adversários no primeiro turno.

Antonio Carlos Magalhães Neto, que concorreu pelo DEM, obteve 346.881 votos, Antonio Imbassahy, do PSDB, ficou com 108.660 e Hilton Coelho, do PSOL, 51.196. Das 20 Zonas Eleitorais de Salvador, Pinheiro chegou à frente em 11 e João Henrique foi o preferido dos eleitores em seis. No entanto, no cômputo geral, o atual prefeito obteve 402.684 votos, ante 390.933 dados ao candidato do PT.

Os marqueteiros do PMDB informaram neste sábado (11) que pretendem manter a mesma estratégia adotada no primeiro turno, inclusive em relação aos ataques ao PT - até março desde ano, o PT fazia parte da administração de João Henrique. O rompimento aconteceu depois que o partido resolveu lançar candidato próprio à sucessão municipal.

Já o PT vai reforçar a imagem de que Pinheiro é um candidato privilegiado porque tem o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do governador Jaques Wagner.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Salvador - BA

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host