UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

09/10/2008 - 17h50

PPS formaliza apoio a Walter Pinheiro

Manuela Martinez
Especial para o UOL
Em Salvador

Os dois partidos que integraram a coligação encabeçada pelo ex-prefeito Antonio Imbassahy (PSDB) fecharam com o deputado federal Walter Pinheiro na disputa do segundo turno pela Prefeitura de Salvador. Dois dias depois de receber o apoio do PSDB, Pinheiro ganhou nesta quinta-feira (9) a adesão do PPS.


"Estávamos juntos na eleição do governador Jaques Wagner e continuamos juntos", disse Pinheiro. De acordo com o petista, não houve acordo para ocupação de cargos e que essa questão não foi tratada sequer com os partidos que compõem a coligação "Salvador - Bahia - Brasil" (PT, PSB, PC do B, PV).


"Fico feliz porque recebi o apoio, que não é uma relação de troca, mas sim, em torno de um projeto para cidade", acrescentou. Walter Pinheiro, em discurso, agradeceu os novos apoios e aproveitou para convocar a participação de todos nos últimos dias de campanha eleitoral. "Até o dia da posse teremos muito trabalho", disse, arrancando aplausos.


Miguel Kértzman, que comanda o PPS na Bahia e foi candidato a vice na chapa de Imbassahy, criticou o prefeito João Henrique Carneiro (PMDB), adversário de Pinheiro no segundo turno. "Nunca vi tanta baixaria, a mentira e a manipulação de dados foram predominantes. Uma manipulação digna do nazismo, onde a mentira é repetida até virar verdade", disse.


A deputada federal Lídice da Mata (PSB), candidata a vice na chapa petista, destacou a importância do apoio do PSDB e do PPS. "Como dizem nas ruas: Pinheiro é o cara!", afirmou.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Salvador - BA

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host
    Os dois partidos que integraram a coligação encabeçada pelo ex-prefeito Antonio Imbassahy (PSDB) fecharam com o deputado federal Walter Pinheiro na disp%>