UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

07/10/2008 - 20h58

Em Salvador, tucano Imbassahy declara apoio ao petista Walter Pinheiro

Manuela Martinez
Especial para o UOL
Em Salvador

Dois dias depois de perder a eleição para a Prefeitura de Salvador, Antonio Imbassahy (PSDB) declarou nesta terça-feira (7) apoio à candidatura do deputado federal Walter Pinheiro (PT), que integra a coligação "Salvador, Bahia, Brasil", formada por outros três partidos: PSB, PC do B e PV. Durante entrevista coletiva realizada em seu apartamento, ao lado de dirigentes e lideranças do PSDB, o ex-prefeito de Salvador (97/2004) disse que o petista é a melhor alternativa para administrar a terceira maior cidade do Brasil.


"Não tenho dúvida nenhuma de o que o melhor para Salvador está aqui ao nosso lado, que é Walter Pinheiro. Tenho certeza de que ele vai ser eleito e governará com os melhores", disse o tucano. De acordo com Imbassahy, o candidato do PT tem uma conduta "exemplar" e a capacidade de articulação "equilibrada". Na entrevista, o tucano aproveitou pra criticar novamente o prefeito João Henrique. "A cidade tem uma administração marcada pela improvisação."


Ao ser informado do anúncio, Walter Pinheiro comemorou: "Esse é um apoio lastreado no que representam as vidas públicas minha e de Lídice", disse. O presidente estadual do PSDB, Nestor Duarte, disse que a decisão de apoiar Pinheiro é "um caminho natural, pela nossa história política e compromissos comuns".


Segundo Duarte, o partido ajudou a eleger o atual prefeito João Henrique (PMDB), que continua na disputa pela reeleição, "mas ele (João) mudou a orientação política, com a qual discordamos". "Como não fomos para o segundo turno, agora ficamos com Pinheiro, que fez uma campanha propositiva", completou.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Salvador - BA

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host
    Dois dias depois de perder a eleição para a Prefeitura de Salvador, Antonio Imbassahy (PSDB) declarou nesta terça-feira (7) apoio à candidatura do deput%>