UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

06/10/2008 - 17h34

No primeiro dia do 2º turno, Pinheiro inicia ataques a João Henrique

Manuela Martinez
Especial para o UOL
Em Salvador

align : 'left',
layout : 'simples',
turno : '1',
cidades : ['ba38490']

A diferença apertada de votos entre o prefeito João Henrique Carneiro (PMDB) e o petista Walter Pinheiro, apenas 11.751 votos, e a intensa troca de acusações entre os dois candidatos durante todo o primeiro turno, tornaram a eleição de Salvador ainda mais tensa.


Nesta segunda-feira (6), enquanto os correligionários dos dois candidatos ainda comemoravam nas ruas e avenidas da capital baiana a passagem de João Henrique e Walter Pinheiro para o segundo turno, o petista reiniciou o tiroteio contra o seu adversário.


Segundo o deputado federal, os números contabilizados pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) da Bahia mostram que 70% dos eleitores da terceira maior cidade brasileira não aprovaram a administração João Henrique -até março deste ano, o PT fazia parte da base de apoio ao governo João Henrique.


Para chegar a este índice, Pinheiro somou os percentuais registrados pelos quatro adversários do prefeito no primeiro turno -o próprio PT, o PSDB, o DEM e o PSOL.


Ao tomar conhecimento da análise do petista, o presidente da executiva regional do PMDB, Lúcio Vieira Lima, que é irmão do ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional), o maior articulador da campanha de João Henrique, retrucou: "Esta mesma análise pode ser feita para o PT, ou seja, 70% dos eleitores não acreditam nas propostas de Walter Pinheiro", afirmou.


Enquanto o petista espera a formalização dos apoios do tucano Antonio Imbassahy e do PSOL, o peemedebista já conversa com o democrata Antonio Carlos Magalhães Neto.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Salvador - BA

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host
    align : 'left', layout : 'simples', turno : '1', cida%>