UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

06/10/2008 - 16h22

João Henrique pede neutralidade a Wagner e Lula no segundo turno

Manuela Martinez
Especial para o UOL
Em Salvador

align : 'left',
layout : 'simples',
turno : '1',
cidades : ['ba38490']

Um dia depois de garantir a sua presença na disputa do segundo turno para a Prefeitura de Salvador, o prefeito João Henrique Carneiro (PMDB) disse nesta segunda-feira (6) que espera a "neutralidade do governador Jaques Wagner e do presidente Luiz Inácio Lula da Silva" na campanha. O adversário é o deputado federal Walter Pinheiro (PT).


"Espero a neutralidade do governador e do presidente porque, afinal de contas, o PMDB tem cerca de cem deputados federais que apóiam o governo federal. Na Assembléia Legislativa, temos nove deputados que dão sustentação ao governador Wagner", afirmou.


Encerrada a apuração na madrugada desta segunda-feira (6), João Henrique ficou com 30,97% dos votos válidos (402.684) contra 30,06% (390.933) de Walter Pinheiro.

  • UOL

    Composição da Câmara Municipal


João Henrique afirmou também que não ficou surpreso com o seu desempenho. "Eu esperava essa votação, pois, na última semana, vi a tomada de decisão das pessoas que ainda estavam indecisas."


Principal articulador da campanha do prefeito, o ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional) já começou a se movimentar por adesões no segundo turno. O ministro conta com o apoio do deputado federal Antonio Carlos Magalhães Neto, que disputou a prefeitura pelo DEM, obtendo 26,68% dos votos válidos (346.881). "Reconheço que o deputado ACM Neto fez uma belíssima campanha", acrescentou.


Ainda nesta segunda, assessores do prefeito João Henrique Carneiro procuraram ACM Neto para uma conversa. O prefeito e o deputado devem se encontrar nos próximos dias.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Salvador - BA

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host
    align : 'left', layout : 'simples', turno : '1', cida%>