UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

05/10/2008 - 15h58

"Quero ir para o segundo turno para manter a polêmica", diz Hilton Coelho

Manuela Martinez
Especial para o UOL
Em Salvador
Mesmo com menos de 5% das intenções de voto, de acordo com todos os institutos que fizeram pesquisas em Salvador, o servidor público Hilton Coelho (PSOL) disse neste domingo (5), ao votar, que confia em uma "mudança de pensamento de última hora" dos eleitores para chegar ao segundo turno.

"Somente com o PSOL disputando o segundo turno é que os eleitores realmente terão um debate verdadeiro, uma polêmica construtiva. Todos os outros quatro candidatos são farinha do mesmo saco, já tiveram a oportunidade de administrar Salvador direta ou indiretamente, e nada fizeram", disse Hilton Coelho, referindo-se aos adversários, o prefeito João Henrique Carneiro (PMDB), ao ex-prefeito Antonio Imbassahy (PSDB) e aos deputados federais Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM) e Walter Pinheiro (PT).

No começo da tarde, acompanhado por três assessores, Hilton Coelho chegou a pé para votar. Durante a caminhada de 15 minutos, conversou com eleitores e disse que foi o único candidato "diferente".

"Toquei em temas que os meus adversários evitaram porque têm compromissos com empresários", afirmou Hilton, que ganhou pontos com seu jingle de campanha. Depois de votar, Hilton Coelho percorreu alguns bairros da periferia de Salvador, ao lado de assessores.

Ao contrário dos seus quatro adversários, que vão acompanhar a apuração em seus comitês eleitorais, o candidato do PSOL disse que vai para o Farol da Barra (orla), onde o TRE (Tribunal Regional Eleitoral) vai disponibilizar um telão de processamento dos dados das eleições municipais.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Salvador - BA

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host