UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

05/10/2008 - 15h48

Para Jaques Wagner, Lula não deve ir a Salvador em 2º turno entre Pinheiro e João Henrique

Manuela Martinez
Especial para o UOL
Em Salvador
Antes de seguir para votar em Camaçari (região metropolitana de Salvador), o governador Jaques Wagner (PT) afirmou neste domingo (5) que, em um eventual segundo turno entre o prefeito João Henrique (PMDB) e o deputado federal Walter Pinheiro (PT), o presidente Lula não deverá ir a Salvador para apoiar os candidatos.

Para o governador, a situação fica "delicada" em relação a apoios -os dois candidatos pertencem à base do governo estadual. "O meu feeling diz que o presidente Lula não vem a Salvador se João e Pinheiro disputarem o segundo turno", afirmou.

No entanto, se apenas um dos dois passar, Jaques Wagner disse que o presidente "virá com muito prazer". Neste caso, o adversário provável seria o deputado federal Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM). "Aí, não há dúvidas sobre quem vou apoiar", disse.

Wagner também criticou a divulgação de pesquisas eleitorais às vésperas da eleição. "Qualquer aposta está fora da realidade. Pode haver manipulação em pesquisas. Acho que não deveriam ser divulgadas antes de 15 dias da eleição", completou. Wagner acompanhou a mulher, Maria de Fátima Mendonça, ao colégio onde vota a primeira-dama.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Salvador - BA

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host