UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

05/10/2008 - 22h55

Pinheiro e João Henrique buscam apoio para o segundo turno; ACM Neto se diz vitorioso

Manuela Martinez
Especial para o UOL
Em Salvador
O prefeito João Henrique Carneiro, que chegou à frente de Walter Pinheiro nas eleições para prefeito em Salvador, disse que "vai atrás dos votos dos eleitores que não o escolheram no primeiro turno". O ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional), articulador da campanha de João Henrique, deu a senha esta noite _vai buscar o apoio de ACM Neto. "A campanha de ACM Neto foi maravilhosa, ele apresentou propostas", disse o peemedebista.

O petista Walter Pinheiro disse que confia na militância do PT para o partido chegar pela primeira vez à Prefeitura de Salvador. "Isso é como um jogo de futebol, o primeiro tempo acabou e, agora, vamos partir para a segunda etapa." Pinheiro afirmou ainda que vai intensificar a campanha para mostrar que o PT tem as "melhores propostas" para a cidade. "Também vou em busca de apoios, mas só quero pensar nisso a partir de amanhã (segunda-feira)."

Líder em todas as pesquisas até uma semana antes das eleições, o deputado federal Antonio Magalhães Neto (DEM) disse na noite deste domingo (5) que se considera um vitorioso, apesar de não ter passado para o segundo turno _o prefeito João Henrique Carneiro (PMDB) e o deputado federal Walter Pinheiro (PT) vão disputar a Prefeitura de Salvador no próximo dia 26. "Sou um vitorioso, tenho apenas 29 anos e fiz uma campanha propositiva, sem agredir a ninguém."

Neto disse, ainda, que vai conversar com as lideranças políticas de todos os partidos que o apoiaram (DEM, PR, PRB, PTN, PTC, PSDC, PRP e PT do B) para saber que decisão tomar no segundo turno. "Não vou barganhar um eventual apoio. Posso apoiar o Pinheiro, o João ou não apoiar ninguém."

Veja mais notícias de eleições na cidade de Salvador - BA

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host