UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

04/10/2008 - 20h25

Salvador: ACM Neto, Pinheiro e Carneiro empatados com 29%

Manuela Martinez
Especial para o UOL
Em Salvador

Pesquisa Ibope divulgada na noite deste sábado (4) revela um empate entre os três principais concorrentes à Prefeitura de Salvador: Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM), João Henrique Carneiro (PMDB) e Walter Pinheiro (PT). Os três candidatos, de acordo com o instituto, têm 29% das intenções de voto, considerando apenas os votos válidos.


Em seguida, pela ordem, aparecem o ex-prefeito Antonio Imbassahy (PSDB), com 9%, e o servidor público Hilton Coelho, que concorre pelo PSOL, com 4%. O Ibope ouviu 805 eleitores entre quinta-feira (2) e sábado (4) e a pesquisa está registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral), sob o número 38253/2008. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Encomendada pela Rede Bahia (Globo), a pesquisa divulgada esta noite não fez simulação para a realização de um eventual segundo turno.


Em relação ao último levantamento do Ibope, divulgado no dia 29 de setembro, João Henrique Carneiro e Walter Pinheiro cresceram nove pontos percentuais, cada um, ACM Neto oscilou um ponto para cima, Imbassahy caiu quatro pontos e Hilton Coelho aumentou um ponto. A maior queda foi de Imbassahy: em agosto, o tucano tinha 27% das intenções de voto e dividia a liderança com ACM Neto - em pouco mais de um mês, o ex-prefeito perdeu 18 pontos.


Veja mais notícias de eleições na cidade de Salvador - BA

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host
    Pesquisa Ibope divulgada na noite deste sábado (4) revela um empate entre os três principais concorrentes à Prefeitura de Salvador: Antonio Carlos Magal%>