UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

04/10/2008 - 13h29

Vox Populi coloca três candidatos na liderança em Salvador

Manuela Martinez
Especial para o UOL
Em Salvador

Pesquisa Vox Populi divulgada neste sábado (4), a um dia das eleições, coloca os deputados federais Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM) e Walter Pinheiro (PT) e o prefeito João Henrique Carneiro (PMDB) empatados tecnicamente na disputa pela Prefeitura de Salvador. De acordo com o instituto, Neto tem 26% das intenções de votos, contra 23% de Pinheiro e 19% do prefeito. Como a margem de erro é de 3,5 pontos percentuais, eles estão tecnicamente empatados.


Pela pesquisa, Antonio Imbassahy (PSDB) tem 14% e Hilton Coelho (PSOL), 2%. Na amostra, 7% dos eleitores pretendem votar branco ou nulo e 9% não responderam. Encomendada pelo jornal "A Tarde", a pesquisa ouviu 800 eleitores entre os dias 26 e 28 de setembro, e está registrada na Justiça Eleitoral sob o número 37958/2008.


O Vox Populi simulou também um eventual 2º turno na capital baiana. Se o confronto for entre ACM Neto e Imbassahy, o democrata teria 41% dos votos, contra 35% do tucano. Com João Henrique, o candidato do DEM teria 43%, contra 39% do peemedebista. Um empate técnico marca o 2º turno entre ACM Neto e Pinheiro: 43% para o democrata e 42% para o petista. Entre João Henrique e Pinheiro, o petista teria 42%, contra 38% do peemedebista. A pesquisa foi divulgada neste sábado (4). No entanto, foi realizada na semana passada, antes do último debate promovido pela Rede Bahia (Globo).



Veja mais notícias de eleições na cidade de Salvador - BA

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host
    Pesquisa Vox Populi divulgada neste sábado (4), a um dia das eleições, coloca os deputados federais Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM) e Walter Pinheir%>