UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

29/09/2008 - 20h49

João Henrique sobe seis pontos e embola disputa em Salvador

Manuela Martinez
Especial para o UOL
Em Salvador

Pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (29) mantém o deputado federal Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM) na liderança da corrida pela Prefeitura de Salvador, mas mostra também avanço do prefeito João Henrique (PMDB) e de Walter Pinheiro (PT), embolando o segundo turno da disputa.

  • Reprodução

    ACM Neto (DEM) continua líder; João Henrique (PMDB) e Walter Pinheiro (PT) brigam por segundo lugar

De acordo com a pesquisa, ACM Neto oscilou dentro da margem de erro de três pontos, passando de 26% para 28% das intenções de voto. Logo em seguida, está João Henrique, que subiu seis pontos e agora está com 20%, contra 14% da última pesquisa.


Empatado tecnicamente com o peemedebista aparece Walter Pinheiro (PT), com os mesmos 20%. Na última pesquisa Ibope, o candidato petista tinha 16%.


O tucano Antonio Imbassahy, que em agosto contabilizava 27% e dividia a liderança com ACM Neto, manteve 18% nas duas últimas pesquisas e caiu para o quarto lugar, com 13% atuais.


O servidor público Hilton Coelho (PSOL) manteve os 3%. Os votos brancos e nulos somam 8% e os que não sabe ou não responderam são 7%.


Segundo turno


O Ibope também simulou um eventual segundo turno na capital baiana. Em um confronto entre ACM Neto e João Henrique, o democrata venceria por 41% a 35%.


Entre Antonio Carlos Magalhães Neto e Walter Pinheiro, a disputa seria mais apertada: o democrata teria 40%, e o petista, 38%.


Já entre ACM Neto e Imbassahy, o democrata também venceria: 39% contra 32%.


A pesquisa, encomendada pela TV Bahia (Globo), ouviu 805 eleitores entre os dias 25 e 27 de setembro, e está registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sob o nº 37.451/2008.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Salvador - BA

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host
    Pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (29) mantém o deputado federal Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM) na liderança da corrida pela Prefeitura %>