UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

28/09/2008 - 16h35

Imbassahy acusa ACM Neto de apagar sua propaganda em muros

Manuela Martinez
Especial para o UOL
Em Salvador

O comitê do ex-prefeito Antonio Imbassahy (PSDB) denunciou neste domingo (28) que pelo menos 45 placas de propaganda do candidato, colocadas em pontos estratégicos de Salvador, foram destruídas por seus adversários nas últimas 48 horas. A coordenação da campanha também acusa correligionários do deputado federal Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM) de terem apagado o nome do tucano em muros da cidade para colocar a logomarca do democrata.


"Acredito que essa atitude é um desrespeito a democracia, ao eleitor e ao cidadão de Salvador, que tem o direito de conhecer as propostas de cada candidato que se apresenta e a partir daí escolher aquele que acredita ser o melhor para administrar sua cidade", disse Imbassahy.


Sobre a destruição de placas, Nestor Duarte Neto, coordenador da coligação Pra Melhorar Salvador (PSDB/PP), acredita que a ação é planejada. "É uma ação reincidente, com certeza planejada e executada para atacar de forma violenta e antidemocrática nosso candidato. Isso prova que os adversários estão com medo da posição que Imbassahy tem hoje em Salvador e estão partindo para procedimentos que achei que já estivessem banidas da vida política da Bahia", disse.


De acordo com ele, a coordenação da campanha do tucano está contabilizando o prejuízo e já providenciou o registro fotográfico e em vídeo das peças destruídas para embasar as ações judiciais cabíveis.


"É a comprovação, de forma evidente, das velhas práticas políticas que estamos denunciando desde o início do processo eleitoral. Destruição de material de nossa campanha e candidatos pintando por cima da propaganda de outros candidatos", afirmou Duarte.


Por meio de sua assessoria de imprensa, ACM Neto disse que as denúncias do tucano não têm procedência e que Imbassahy está desesperado porque despencou para o quarto lugar nas pesquisas.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Salvador - BA

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host
    O comitê do ex-prefeito Antonio Imbassahy (PSDB) denunciou neste domingo (28) que pelo menos 45 placas de propaganda do candidato, colocadas em pontos e%>