UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

28/09/2008 - 16h17

Walter Pinheiro faz comício sem estrelas do PT

Manuela Martinez
Especial para o UOL
Em Salvador

Sem as presenças das "grandes estrelas" do partido, o PT de Salvador realizou na noite deste sábado (27), no Farol de Barra (orla), um comício para tentar alavancar a candidatura do deputado federal Walter Pinheiro, que mantém uma disputa acirrada com o prefeito João Henrique Carneiro (PMDB) e com o deputado federal Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM) pela prefeitura da capital baiana.


O Farol da Barra foi escolhido para o "comício da vitória", como dizem os petistas, porque se tornou um marco dos finais das campanhas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do governador Jaques Wagner na capital baiana, em 2006. De acordo com os dirigentes do PT, cerca de 20 mil pessoas participaram do evento. A Polícia Militar estimou público de 12 mil.


O prefeito de Recife, João Paulo, disse que confia na vitória de Pinheiro e comparou a sua trajetória à do deputado baiano. "Sofri muitos ataques e agressões da oligarquia, mas o povo de Recife é revolucionário, igual ao povo de Salvador", disse o prefeito. João Paulo afirmou que representava também o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), que enviou mensagem para o candidato petista baiano: "O nosso governador está torcendo por Pinheiro", afirmou.


Em seu discurso, a deputada federal Lídice da Mata, vice na chapa de Pinheiro, ressaltou a militância e a capacidade de mobilização da coligação "Salvador - Bahia - Brasil" (PT, PSB, PC do B, PV). "Nenhum outro candidato conseguiu fazer dois comícios com o público que temos, sem show e sem banda, como era a tradição deles antigamente", ressaltou.


Ex-governador e ex-ministro, Waldir Pires (PT) afirmou que Pinheiro vai transformar o perfil de Salvador. "É enorme a alegria na alma nesse encontro ao lado de Pinheiro e Lídice. Estou convencido de que a gente vai transformar Salvador, como estamos transformando o Brasil e a Bahia."


No final, Walter Pinheiro disse que suas principais propostas foram apresentadas com muita cautela e responsabilidade durante a campanha. "Começamos a campanha sem tocar na vida de ninguém, a gente falou da vida das pessoas que levam Salvador no peito", disse o candidato.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Salvador - BA

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host
    Sem as presenças das "grandes estrelas" do partido, o PT de Salvador realizou na noite deste sábado (27), no Farol de Barra (orla), um comício para tent%>