UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

23/09/2008 - 18h27

Imbassahy descarta apoiar ACM Neto no segundo turno

Manuela Martinez
Especial para o UOL
Em Salvador

Ainda faltam 12 dias para as eleições, mas as movimentações dos candidatos para o segundo turno já começaram em Salvador. Quarto colocado na última pesquisa Datafolha, com 14% das intenções de voto, o ex-prefeito Antonio Imbassahy (PSDB), da coligação "Para Melhorar Salvador", sinalizou a amigos que, em "hipótese alguma", apoiaria o deputado federal Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM), que integra a coligação "A Voz do Povo".


Imbassahy ainda acredita que vai disputar o segundo turno. Nesta terça (23), durante passeata no centro da capital baiana, o ex-prefeito voltou a criticar ACM Neto, que lidera a corrida à sucessão municipal com 27% da preferência dos eleitores, segundo o Datafolha.


"Desde que assumiu o seu primeiro mandato de deputado federal, o candidato do DEM não apresentou sequer um projeto para melhorar a vida dos moradores de Salvador", disse o tucano.


Em seguida, Imbassahy disse que é um político de diálogo. "Fui prefeito em uma época que o Brasil era governado pelo presidente Fernando Henrique Cardoso e, depois, pelo presidente Lula. Sempre tive com eles um ótimo relacionamento", afirmou.


ACM Neto, que gravou programas eleitorais nesta terça-feira (23), afirmou que não vai responder aos ataques dos seus adversários.


Até setembro de 2005, Neto e Imbassahy eram aliados políticos -ambos seguiam a liderança do senador Antonio Carlos Magalhães (1927/2007). Sem espaço no partido, Imbassahy deixou o "carlismo" e migrou para o PSDB. Pelos tucanos, disputou uma vaga para o Senado em 2006 e ficou em terceiro lugar.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Salvador - BA

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host
    Ainda faltam 12 dias para as eleições, mas as movimentações dos candidatos para o segundo turno já começaram em Salvador. Quarto colocado na última pesq%>