UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

22/09/2008 - 15h37

PT usa vídeo em que Lula chama ACM Neto de "naniquinho"

Manuela Martinez
Especial para o UOL
Em Salvador

De olho no segundo turno, os marqueteiros do PT resolveram "bater forte" no deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM), da coligação "A Voz do Povo", que lidera a disputa pela Prefeitura de Salvador. Desde o domingo (21) à noite, o PT tem colocado no ar parte de um discurso feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 2006, em Salvador, a poucos dias das eleições para o governo. No discurso, realizado no Farol da Barra (orla), Lula chama o democrata de "naniquinho". O candidato petista em Salvador é o deputado federal Walter Pinheiro (PT).


Antes das palavras do presidente, o locutor da campanha petista lembra um discurso feito por ACM Neto um ano antes, em Brasília, quando prometeu dar uma "surra" no presidente. Na época, o deputado alegou que ele e sua família estavam tendo as suas conversas telefônicas monitoradas pela Abin (Agência Brasileira de Inteligência).


"ACM Neto disse que seria capaz de dar uma surra no presidente. Veja a resposta de Lula", afirmou o locutor. Em seguida, aparece o presidente se movimentando em cima do palanque. "Tem algumas pessoas que não respeitam. Tem até um 'naniquinho' deste tamanho que disse que iria me bater. E vocês não me viram responder", afirmou Lula.


Também em cima do palanque, o então candidato do PT ao governo da Bahia, Jaques Wagner, e sua mulher, Fátima Mendonça, deram risadas sobre a declaração do presidente.


Em seus programas eleitorais, o deputado ACM Neto reconheceu que exagerou no discurso em Brasília. O deputado disse ainda que vai continuar fazendo uma campanha propositiva e que em nenhum momento vai "baixar o nível".

Veja mais notícias de eleições na cidade de Salvador - BA

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host
    De olho no segundo turno, os marqueteiros do PT resolveram "bater forte" no deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM), da coligação "A Voz do Povo", %>