UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

20/09/2008 - 12h03

João Henrique se compara a Cristo para criticar Walter Pinheiro

Manuela Martinez
Especial para o UOL
Em Salvador

Depois de um mês do horário eleitoral gratuito na TV, o atual prefeito de Salvador e candidato à reeleição, João Henrique (PMDB) usou o tempo para se comparar a Jesus Cristo. Para 'bater' no deputado federal e candidato pelo PT, Walter Pinheiro, João Henrique lembrou o episódio em que Cristo perdoou Judas. "Até mesmo Cristo perdoou Judas, que o traiu. Eu não tenho mágoas de Walter Pinheiro. Agora, o que não posso aceitar é a traição do PT, que participou do meu governo, administrou secretarias importantes e, depois, nos abandonou", disse o prefeito.


A briga entre João Henrique e Walter Pinheiro vale o segundo lugar na disputa pela prefeitura da capital baiana. De acordo com o Datafolha, os dois candidatos estão empatados tecnicamente - o prefeito aparece com 22% das intenções de voto e Pinheiro, com 20%. A margem de erro da pesquisa, divulgada nesta sexta-feira (19), é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. O deputado federal Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM) lidera com 27%.


Walter Pinheiro não perdeu tempo e rebateu as críticas do prefeito. "É muita presunção de João Henrique querer se comparar a Cristo. O Cristo que conheço é humilde e respeita o próximo. Nunca vi Cristo, ao longo de sua trajetória, tratar mal aqueles que o ajudaram ou qualquer outra pessoa. O Cristo que nós conhecemos não foi subserviente", respondeu Pinheiro.


O petista lembrou também que João Henrique foi chamado de "traidor" há pouco tempo. "O PDT, seu antigo partido, chegou a chamá-lo de traidor. Todos se lembram de que o presidente da legenda foi à televisão pedir desculpas ao eleitor por tê-lo apresentado como candidato", comentou. Em seguida, Walter Pinheiro disse que "tem certeza" de que vai encontrar João Henrique mais à frente. "Não sei se estaremos juntos, mas vou encontrá-lo. Então, precisamos ter um diálogo", completou.


Veja mais notícias de eleições na cidade de Salvador - BA

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host
    Depois de um mês do horário eleitoral gratuito na TV, o atual prefeito de Salvador e candidato à reeleição, João Henrique (PMDB) usou o tempo para se co%>