UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

18/09/2008 - 14h37

Na reta final, Pinheiro ganha 12 minutos de direito de resposta

Manuela Martinez
Especial para o UOL
Em Salvador

Na reta final para a realização do primeiro turno, que ocorre no próximo 5 de outubro, o deputado federal Walter Pinheiro, candidato à Prefeitura de Salvador, ganhou um "reforço" para tentar chegar ao segundo turno. O TRE (Tribunal Regional Eleitoral) da Bahia concedeu ao candidato 12 minutos de direito de resposta, em 12 inserções de um minuto. Cabe recurso ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral).


O tempo será utilizado para rebater acusações feitas pelo prefeito João Henrique Carneiro, que disputa a reeleição pelo PMDB.


Em sua sentença, a juíza Maria Jacy de Carvalho, da 17ª Zona, disse que as peças apresentadas por João Henrique extrapolaram "os limites da crítica eleitoral" por ter "conotação ofensiva e difamante (...) muito além dos limites permitidos em lei". Segundo ela, a propaganda do candidato João Henrique visou ofender a honra, macular a imagem e ferir a dignidade do candidato Walter Pinheiro.


A coligação "Salvador - Bahia - Brasil" (PT, PSB, PC do B, PV) usará o direito de resposta por meio de inserções em cinco emissoras de televisão do Estado. Os advogados do PMDB informaram que aguardam apenas a notificação da Justiça para recorrer.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Salvador - BA

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host
    Na reta final para a realização do primeiro turno, que ocorre no próximo 5 de outubro, o deputado federal Walter Pinheiro, candidato à Prefeitura de Sal%>