UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

16/09/2008 - 12h58

João Henrique diz que não acredita no Ibope

Manuela Martinez
Especial para o UOL
Em Salvador
Revoltado com a pesquisa divulgada pelo Ibope que o coloca com 14% das intenções de voto para a Prefeitura de Salvador, o prefeito João Henrique Carneiro (PMDB) disse que não acredita nos dados divulgados.

"Trata-se de um instituto que costuma errar mais do que acertar. Se o Ibope acertasse, o governador da Bahia seria Paulo Souto e não Jaques Wagner, o governador do Rio Grande do Sul seria Germano Rigotto e não Yeda Crusius, e por aí vai. Eu prefiro comentar as pesquisas do Datafolha, do Inesp, da P & A, do Dataquali. Todos estes institutos me apontam próximo do primeiro colocado. E, na verdade, o que sinto nas ruas é que estou na frente dos demais candidatos", afirmou.

O tucano Antonio Imbassahy, que conseguiu estancar a queda nas últimas medições, disse que pesquisas encomendadas pelo seu partido revelam "uma tendência de crescimento". Pinheiro também ficou satisfeito. "Estou em um processo de crescimento contínuo."

Hilton Coelho, do PSOL, disse que a pesquisa do Ibope apenas revela que a população já demonstrou que está insatisfeita com as "mesmas caras" da política baiana. "Eu sou o diferente, sou o candidato que mais cresceu proporcionalmente", afirmou.

Segundo o Ibope, o deputado federal Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM), com 26%, e o ex-prefeito Antonio Imbassahy (PSDB), com 18%, estão empatados tecnicamente, no limite da margem de erro da pesquisa, que é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos.

Divulgada nesta segunda-feira (15), a pesquisa mostrou também que o deputado federal Walter Pinheiro (PT) tem 16% das intenções de voto e o servidor público Hilton Coelho, do PSOL, 3%. Encomendada pela TV Bahia (Globo), a pesquisa revelou que 13% dos eleitores disseram que vão votar em branco e 10% não souberam ou não quiseram falar em quem pretendem votar.

O Ibope ouviu 602 eleitores entre os dias 11 e 13 deste mês. A pesquisa, registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sob o número 34114/2008. Ao contrário de João Henrique, o democrata ACM Neto comemorou o resultado da pesquisa.

"A minha liderança está consistente, inclusive a vantagem sobre o segundo colocado. A pesquisa mostra que a minha intenção de votos é firme e vem se mostrando cativa por parte do nosso eleitor. Os números não poderiam ser melhores", disse o democrata, antes de participar de uma palestra no Instituto de Música da UCSal (Universidade Católica do Salvador).

Veja mais notícias de eleições na cidade de Salvador - BA

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host