UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

10/09/2008 - 17h21

Placas de propaganda são destruídas, e João Henrique e Walter Pinheiro trocam farpas

Manuela Martinez
Especial para o UOL
Em Salvador
Nos últimos dois dias, 50 placas de propaganda eleitoral do prefeito João Henrique Carneiro (PMDB), da coligação "A Força do Brasil em Salvador", e 20 do deputado federal Walter Pinheiro (PT), da coligação "Salvador, Bahia, Brasil", colocadas em pontos estratégicos de Salvador, foram destruídas.

A Polícia Militar não tem pistas para identificar os autores do crime. Em média, cada comitê pagou R$ 130 por cada placa de madeira e lona.

"Quem está fazendo estes atos de vandalismo certamente está preocupado com o crescimento de Walter Pinheiro nas pesquisas", afirmou o presidente do diretório estadual do PT, Jonas Paulo.

O PMDB insinua que pessoas ligadas ao PT teriam destruído as placas de propaganda do prefeito João Henrique Carneiro. "Retiraram a imagem do presidente Lula, que estava ao lado do prefeito João Henrique. Os indícios são evidentes", disse Lúcio Vieira Lima, presidente do diretório estadual do PMDB.

Os dois partidos, que integram a base de sustentação do governo Jaques Wagner (PT), têm provocado os debates mais acalorados na sucessão de Salvador. Depois que estancou a sua queda nas pesquisas e reduziu o índice de rejeição, o prefeito João Henrique adotou o mesmo estilo verborrágico do ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional) e passou a bater forte em Walter Pinheiro, que também cresceu nas pesquisas.

Os candidatos também brigam para explorar a imagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em quase todos os programas, João Henrique aparece ao lado do presidente. Já Pinheiro diz que Lula tem identidade com o PT.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Salvador - BA

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host