UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

09/09/2008 - 11h36

No horário eleitoral, PT e PSDB se unem para "bater" em ACM Neto

Manuela Martinez
Especial para o UOL
Em Salvador
Líder em todas as pesquisas, o deputado federal Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM) foi o alvo do PT e do PSDB no horário eleitoral gratuito veiculado na noite desta segunda-feira (8), em Salvador. Colega de Câmara do democrata, o petista Walter Pinheiro apresentou um vídeo com o discurso em que ACM Neto ameaçou bater no presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na época, o avô do senador, Antonio Carlos Magalhães (1927/2007) era vivo e tinha sido criticado pelo presidente em um discurso em Feira de Santana (108 km de Salvador).

Em entrevistas, o próprio ACM Neto reconheceu que errou. "Todo mundo é falível, inclusive os homens públicos". Em seu programa, o democrata fez questão de elogiar o presidente. "O governo federal vem cumprindo a sua parte no combate à pobreza", afirmou.

O ex-prefeito Antonio Imbassahy (PSDB) também não perdeu a oportunidade de criticar ACM Neto. Mais uma vez, o tucano disse que o projeto de instalação de câmeras nos bairros mais violentos não vai resolver o problema da criminalidade da terceira maior cidade do Brasil. O candidato apresentou recortes de jornais e revistas para afirmar que a proposta defendida por ACM Neto falhou em Porto Alegre e em Londres, "que tem 4 milhões de câmeras e não registrou queda nas taxas de violência".

O prefeito João Henrique Carneiro, desta vez, voltou a sua artilharia para Antonio Imbassahy _nos programas anteriores, o seu alvo predileto tinha sido Walter Pinheiro. O candidato peemedebista responsabilizou Imbassahy pela demissão de 4.741 servidores no primeiro ano de sua administração (1997). Em sua defesa, o ex-prefeito alega que as demissões aconteceram porque a Justiça determinou que nenhum funcionário sem concurso poderia trabalhar na prefeitura.

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host