UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

07/09/2008 - 12h36

Atual prefeito, candidato do PT e tucano disputam 2º lugar em Salvador

Da Redação
Em São Paulo

Assista análise de Lucia Hippolito

Pesquisa Datafolha divulgada na edição deste domingo (7) da Folha de S.Paulo mostra empate técnico entre três candidatos em Salvador: o atual prefeito João Henrique (PMDB), com 21% das intenções de voto; Antônio Imbassahy (PSDB), com 18%, e Walter Pinheiro (PT), com 16%.

O deputado federal Antônio Carlos Magalhães Neto (DEM) continua na liderança, com 28% das intenções de voto.

Na comparação com a pesquisa Datafolha anterior, de 22 de agosto, o prefeito candidato à reeleição subiu 4 pontos percentuais, e passou do terceiro para o segundo lugar.

O candidato tucano perdeu 6 pontos percentuais em relação à pesquisa de anterior, e 7 pontos em relação à pesquisa de julho (quando ele tinha 25%).

Walter Pinheiro, do PT, oscilou três pontos para cima (de 13% para 16%) na comparação entre agosto e setembro. Hilton Coelho (PSOL) oscilou um ponto para cima (de 1% para 2%). Declaram votar em branco ou nulo, 8%. Indecisos são 5%.

Foram ouvidos 879 eleitores nos dias 04 e 05 de setembro de 2008, na cidade de Salvador. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais para mais ou para menos.

Segundo turno

Entre ACM Neto e João Henrique Carneiro, há um empate em uma simulação de segundo turno: 46% a 41%, respectivamente.

Votos em branco ou nulo somam 9% e indecisos, 4%.

Se o segundo turno fosse entre ACM Neto e Antonio Imbassahy, novamente um empate: 43% para o democrata e 40% para o tucano. Votariam em branco ou anulariam o voto, 14%, e 3% se declaram indecisos.

Se Antônio Imbassahy fosse para o segundo turno com João Henrique Carneiro, o candidato tucano venceria a disputa por 48% a 39%. Votos em branco ou nulo somam 10%. Indecisos são 4%.

A pesquisa está registrada no TRE-BA (Tribunal Regional Eleitoral da Bahia) sob o número 31396/2008.

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host

    Assista análise de Lucia Hippolito