UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

06/09/2008 - 18h32

ACM Neto dobra vantagem com queda de Imbassahy

Manuela Martinez
Especial para o UOL
Em Salvador
Pesquisa Vox Populi divulgada neste sábado (6) mostra que Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM) se mantém na liderança na disputa pela Prefeitura de Salvador, com 30% das intenções de voto.

Com a queda de Antônio Imbassahy (PSDB), que perdeu 7 pontos percentuais e tem, agora, 18%, ACM Neto ampliou vantagem em relação ao segundo colocado. A distância que era de 6 pontos percentuais agora é de 12.

O ex-prefeito Imabassahy está empatado tecnicamente com o candidato à reeleição João Henrique Carneiro (PMDB), também com 18%, e com o Walter Pinheiro (PT), com 15%.

Hilton Coelho, do PSOL, tem 2%.

A pesquisa, encomendada pelo jornal "A Tarde", está publicada na edição deste domingo (7), que começou a circular neste sábado em todo o Estado. Realizada entre os dias 30 e 31 de agosto, a pesquisa ouviu 800 leitores e a margem de erro é de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa foi registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sob o número 31.398/2008.

Segundo turno

O Vox Populi também fez uma simulação para o segundo turno. Entre João Henrique e Walter Pinheiro, o petista teria 36%, contra 32% do atual prefeito.

No caso da disputa entre o ACM Neto e o ex-prefeito Antonio Imbassahy, o democrata teria 41%, ante 37% do tucano. Neto também venceria a disputa com João Henrique _45% contra 35%.

Na disputa com Walter Pinheiro, ACM Neto também ganharia _50% contra 28%. Entre Imbassahy e João Henrique, o tucano teria 46%, ante 33% do prefeito. Finalmente, Imbassahy venceria o segundo turno contra Walter Pinheiro de acordo com o Vox Populi _47% contra 29%.

10% dos eleitores não souberam ou não quiseram responder e 8% não votariam em nenhum dos candidatos ou votariam em branco.

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host