UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

06/09/2008 - 18h28

Jaques Wagner, eleito com aliança do PMDB, vai à TV defender petista em Salvador

Manuela Martinez
Especial para o UOL
Em Salvador
Depois de uma semana sofrendo críticas pesadas por parte do PMDB, seu aliado local, o PT baiano partiu para o ataque e colocou o governador Jaques Wagner (PT) na campanha de Salvador.

O governador, eleito graças à aliança PT-PMDB, apareceu na última sexta-feira (5) no horário eleitoral gratuito apoiando Walter Pinheiro, o candidato petista.

"Eu estive presente nas três convenções dos candidatos à Prefeitura de Salvador que estão na minha base de sustentação. Agora, não podem confundir o povo. Quem quiser criticar, critique. Mas não use a minha imagem para assinar a sua critica", disse o governador, alfinetando indiretamente o prefeito João Henrique (PMDB), candidato à reeleição.

Jaques Wagner disse que o candidato de sua preferência é Walter Pinheiro. "É claro que a minha identidade maior é com Walter Pinheiro, com quem, ao lado de Lula, ajudei a construir o Partido dos Trabalhadores."

De acordo com Walter Pinheiro, a mensagem gravada por Jaques Wagner é "muito mais importante" do que responder aos ataques do PMDB. "O importante é que o testemunho foi dado por quem verdadeiramente conviveu comigo e construiu isso que estamos vivendo hoje."

Jaques Wagner, que tinha prometido ficar neutro no primeiro turno, participou das convenções de Antonio Imbassahy (PSDB), João Henrique (PMDB) e do próprio Walter Pinheiro (PT).

Com a subida de Pinheiro nas pesquisas, o governador passou a receber pressões do PT para gravar uma mensagem de apoio ao deputado federal.

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host
    se%>