UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

05/09/2008 - 17h54

Imbassahy coloca discurso de Wagner em seu programa

Manuela Martinez
Especial para o UOL
Em Salvador
Para tentar conter o crescimento do deputado federal Walter Pinheiro (PT) nas pesquisas, o ex-prefeito Antonio Imbassahy (PSDB) divulgou nesta sexta-feira (5), em seu horário eleitoral, gratuito uma declaração dada pelo governador Jaques Wagner (PT) durante a convenção que homologou a candidatura do tucano à Prefeitura de Salvador.

"A vitória de Imbassahy não é uma vitória que me incomoda, ao contrário, me alegra", disse o governador em seu discurso. Os marqueteiros de Imbassahy temem que um eventual crescimento de Walter Pinheiro possa afetar o rendimento do tucano.

O peemedebista João Henrique Carneiro seguiu a mesma estratégia dos dois últimos programas e voltou a criticar Walter Pinheiro, candidato do PT. "Quem votou contra o presidente Lula e quem muda de discurso dependendo da platéia não merece o seu voto", disse o locutor.

Em resposta, Pinheiro protocolou quatro ações no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) pedindo direito de resposta no horário eleitoral gratuito do prefeito. "Usaram um minuto e 50 segundos da propaganda da televisão com fatos inverídicos contra Pinheiro, tentando demonstrar que ele é um traidor", afirmou Danilo Matos, advogado da coligação.

Nesta sexta, com a presença do ministro Juca Ferreira (Cultura), o candidato petista participou de uma caminhada pelas ruas do centro de Salvador. "Estamos fazendo a caminhada da virada", acrescentou. Em seu programa, Walter Pinheiro voltou a falar de sua "amizade" com o governador Jaques Wagner e com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O democrata Antonio Carlos Magalhães Neto aproveitou o seu espaço para falar de saúde.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Salvador - BA

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host