UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

04/09/2008 - 18h54

Na televisão, João Henrique parte para o ataque e critica Pinheiro

Manuela Martinez
Especial para o UOL
Em Salvador
Enquanto o deputado federal ACM Neto (DEM) e o ex-prefeito Antonio Imbassahy (PSDB) mantêm uma política de "boa vizinhança" com seus adversários, o prefeito João Henrique Carneiro (PMDB), seguindo orientação do ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional), escolheu o deputado Walter Pinheiro (PT) para "bater" durante o horário eleitoral gratuito.

No programa desta quarta-feira (3), João Henrique disse que Pinheiro foi suspenso 60 dias pelo PT porque "se rebelou contra uma orientação do presidente Lula". Em seguida, o peemedebista disse que Lula vetou o nome do petista para o Ministério do Desenvolvimento Agrário. A decisão de "bater" em Pinheiro foi tomada pela cúpula do PMDB depois de análise dos resultados das últimas pesquisas -o petista ameaça o terceiro lugar de João Henrique.

De acordo com o prefeito, Walter Pinheiro articulou a "traição" feita pelo PT à atual administração. Desde a posse de João Henrique até março, o partido fazia parte do governo. O presidente da executiva regional do PT, Jonas Paulo, reagiu às críticas e disse que o prefeito não tem "qualificação moral" para atacar Walter Pinheiro.

Segundo Jonas Paulo, o PMDB, na Bahia comandado pelo ministro Geddel Vieira Lima, representa a incoerência política. "No primeiro mandato do presidente Lula o PMDB fez uma oposição agressiva ao PT. Qual a moral do partido para cobrar agora qualquer coisa?"

Jonas Paulo disse ainda que João Henrique não soube liderar a sua administração e que o PT acertou em lançar candidato próprio às eleições. "Vamos para o segundo turno, com certeza."

Veja mais notícias de eleições na cidade de Salvador - BA

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host