UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

29/08/2008 - 13h43

ACM Neto e João Henrique se unem contra adversários em debate

Manuela Martinez
Especial para o UOL
Em Salvador
Um acordo informal entre o deputado federal ACM Neto (DEM) e o prefeito João Henrique Carneiro (PMDB) marcou o segundo debate televisivo realizado entre os candidatos à Prefeitura de Salvador pela Rede Bandeirantes. No debate, que terminou na madrugada desta sexta-feira (29), ACM Neto e João Henrique se uniram contra os seus dois principais adversários -o ex-prefeito Antonio Imbassahy (PSDB) e o deputado federal Walter Pinheiro (PT).

Logo nos primeiros blocos, ACM Neto pediu para João Henrique comentar a "suposta traição" do PT à atual administração. De acordo com o democrata, o PT saiu do governo "aos 45 minutos do segundo tempo, após três anos e meio de parceria". João Henrique aproveitou a deixa para dizer que "o povo de Salvador foi traído pelo PT" e passou a criticar Imbassahy.

Walter Pinheiro, candidato que apresentou o maior crescimento em pontos percentuais nas pesquisas Ibope e Datafolha, voltou a dizer que é o candidato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do governador Jaques Wagner. Wagner, de acordo com seus assessores, vai gravar esta mensagem de apoio à candidatura petista, decisão que não foi bem recebida pelo PMDM.

"O governador Jaques Wagner sabe que tem uma base heterogênea na Assembléia Legislativa e esta gravação terá uma grande repercussão política", disse Lúcio Vieira Lima, presidente da executiva regional do partido. Ele é irmão do ministro Geddel Vieira Lima (Integração Nacional), a maior liderança do PMDB na Bahia.

Antonio Imbassahy reagiu às críticas de João Henrique. "Fui escolhido por três vezes como o melhor prefeito do Brasil, tenho experiência e sei administrar. Também deixei dinheiro em caixa para o atual prefeito cumprir os seus compromissos. Bastava ele ter ido aos bancos e comprovar o que estou falando."

Hilton Coelho, mais uma vez, aproveitou o debate para criticar todos os seus adversários. "Só eu tenho autoridade para criticar todos os concorrentes porque nunca estive no poder."

Veja mais notícias de eleições na cidade de Salvador - BA

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host