UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

22/08/2008 - 15h14

Na televisão, João Henrique concentra ataques em Imbassahy

Manuela Martinez
Especial para o UOL
Em Salvador
Candidato à reeleição pelo PMDB, o prefeito João Henrique Carneiro aproveitou a primeira semana do horário eleitoral gratuito para bater exclusivamente no tucano Antonio Imbassahy. Em suas aparições nos horários programados do rádio e da televisão e as inserções entre as programações das emissoras, João Henrique comparou as duas administrações (Imbassahy foi prefeito por oito anos em Salvador) e responsabilizou o seu antecessor pela crise financeira enfrentada nos primeiros dois anos de sua administração.

Sem citar o nome de Imbassahy, João Henrique chama o tucano de "ex-prefeito". "Em pouco mais de três anos, fiz mais do que o ex-prefeito que ficou oito anos no poder", disse o peemedebista. Nesta quinta (21) à noite, João Henrique voltou a atacar Imbassahy. "O ex-prefeito deixou pouco dinheiro em caixa e muita dívida", acrescentou.

A estratégia de concentrar os seus ataques no candidato tucano tem uma explicação. Publicamente, o prefeito nega, mas, a amigos, João Henrique disse por diversas vezes que o deputado federal Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM) deverá disputar o segundo turno. Então, o prefeito, aconselhado por seus marqueteiros, resolveu atacar Imbassahy, que está à sua frente nas pesquisas.

Levantamento do Vox Populi, divulgado no começo deste mês, mostrou que ACM Neto e Imbassahy estão tecnicamente empatados na liderança da disputa pela Prefeitura de Salvador. O democrata tem 31% das intenções de voto, contra 25% do tucano. A margem de erro é de quatro pontos percentuais. João Henrique Carneiro aparece com 16%, seguido pelo petista Walter Pinheiro, com 10%.

O ex-prefeito Antonio Imbassahy disse que não vai responder às provocações. Durante uma reunião para avaliar os primeiros programas, Imbassahy disse que João Henrique está desesperado e que vai tentar forçar uma situação para polemizar. "Quando tiver de responder a alguma acusação, vou pedir para um candidato a vereador falar por mim. Quero aproveitar o meu espaço para debater idéias", finalizou.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Salvador - BA

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host