UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

16/08/2008 - 17h40

Em visita a Salvador, ministro pede votos para Pinheiro e palmas a Caymmi

Manuela Martinez
Especial para o UOL
Em Salvador
Em visita a Salvador neste sábado (16), o ministro Patrus Ananias (Desenvolvimento Social) recomendou o voto no deputado federal Walter Pinheiro (PT), candidato à prefeitura da capital baiana, "para evitar que Salvador continue apresentando indicadores sociais dentre os piores do país".

Em um discurso na periferia da cidade, Patrus Ananias pediu também uma salva de palmas em homenagem ao cantor e compositor Dorival Caymmi, que morreu na manhã deste sábado (16), aos 94 anos, no Rio de Janeiro.
  • João Alvarez/Divulgação

    Walter Pinheiro e Patrus Ananias


    "É importante que cada um de vocês multiplique a mensagem de que essa candidatura expressa compromissos com a vida e com a justiça social. Converse com seus amigos e vizinhos nas escolas, nos bares, nos terreiros, nas igrejas, em todos os lugares onde a vida humana seja celebrada", afirmou o ministro.

    De acordo com Patrus Ananias, "um dos compromissos do governo Lula é com o direito à vida, que se expressa nos programas sociais, como o Bolsa Família, que beneficia 11 milhões de famílias pobres; o BPC (Benefício de Prestação Continuada), que assegura um salário mínimo mensal para idosos e pessoas com deficiência; e os programas de apoio à agricultura familiar e de erradicação do trabalho infantil".

    Segundo o ministro, "ter um prefeito como Pinheiro, cuja origem política são os movimentos sociais, que tem compromissos com os pobres, é ter a certeza de que ele pode fazer muitos projetos para ampliarmos cada vez mais os programas sociais em Salvador. Queremos levar para o Brasil inteiro as nossas políticas e o primeiro passo é ter prefeitos compromissados com essas políticas", acrescentou.

    Em seu discurso, Walter Pinheiro fez críticas à "incapacidade gerencial" de administradores que não implantaram em sua plenitude os programas sociais do governo Lula em Salvador. Atualmente cerca de 150 mil famílias estão cadastradas para receber o Bolsa Família, mas apenas 135 mil famílias recebem efetivamente o benefício.

    "Salvador precisa dobrar o número de pessoas beneficiadas e investir na economia solidária, a fim de gerar renda e trabalho para essas pessoas", defendeu o candidato.

    Veja mais notícias de eleições na cidade de Salvador - BA

    Compartilhe:

      ÚLTIMAS NOTÍCIAS

      Mais notícias

      Hospedagem: UOL Host