UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

15/08/2008 - 13h05

Juiz proíbe rádio de citar candidato

Manuela Martinez
Especial para o UOL
Em Salvador
O juiz Everaldo Cardoso de Amorim concedeu liminar proibindo a Rádio Metrópole-FM de veicular "qualquer opinião, quer elogiosa ou ofensiva" sobre Antonio Imbassahy, candidato do PSDB à Prefeitura de Salvador. A Justiça também determinou uma multa diária de R$ 10 mil, em caso de descumprimento da decisão.

O candidato afirma que o empresário Mário Kertész, ex-prefeito de Salvador e dono da emissora, o criticou indevidamente porque sua mulher, Márcia, não aceitou ser entrevistada pelo "Jornal da Metrópole", outro órgão de comunicação do grupo. A ação foi apresentada no último dia 7 de agosto pela a advogada de Imbassahy, Deborah Cardoso Guirra.

No pedido à Justiça Eleitoral, a advogada afirma que "Márcia Imbassahy foi orientada pelo seu excelentíssimo esposo a não dar entrevista ao jornal". "Isso é que é democracia. Imagine no poder, hein, rapaz", escreveu a defensora.

Ela também cita crítica feita por Kertész ao candidato tucano: "Imbassahy está mordido porque eu falo algumas coisas que eu penso, que eu vivi, que eu acompanhei, ele sabe disso", teria dito o empresário.

A Rádio Metrópole informou que vai recorrer da decisão. Francisco Kertész, que é filho do dono da emissora, defende que a liberdade de imprensa vai prevalecer. "O apresentador Mário Kertész externou a sua opinião. Nós tentamos diversas vezes entrevistar dona Márcia Imbassahy", finalizou.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Salvador - BA

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host