UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

14/08/2008 - 16h40

Justiça determina apreensão de panfleto contra Imbassahy

Manuela Martinez
Especial para o UOL
Em Salvador
A juíza Márcia Denise Mascarenhas, da 20ª Zona Eleitoral de Salvador, determinou busca e apreensão em um comitê do PMDB e em uma gráfica para tentar localizar um panfleto apócrifo que tem circulado na capital baiana com críticas ao ex-prefeito Antonio Imbassahy (PSDB), que tenta voltar à prefeitura pela terceira vez.

O panfleto contém os CNPJs do comitê financeiro da campanha do PMDB à prefeitura, cujo candidato é o atual prefeito, João Henrique, e da empresa Cartograf Gráfica Editora Ltda.

Os primeiros panfletos circularam nas imediações do estádio Manoel Barradas, o Barradão, no final do mês passado. Na capa, a inscrição: "Imbassahy, por que não fez?"

No final da tarde desta quarta-feira (13), a oficial de Justiça Zenildes Soares e dois agentes da Polícia Federal estiveram no comitê de João Henrique Carneiro e na gráfica, mas não encontraram nada.

"Adotamos uma medida pedagógica para deixar claro que não vamos aceitar provocações", disse o advogado Ademir Ismerin, contratado pelo PSDB. A executiva regional do PMDB negou responsabilidade do partido na confecção do panfleto e acrescentou que o CNPJ foi utilizado indevidamente por terceiros.

A última pesquisa sobre as eleições de Salvador, divulgada pelo Vox Populi, mostra o deputado federal ACM Neto (DEM), com 31%, e Imbassahy, com 25%, empatados na liderança das intenções de voto. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais e para menos. Em seguida, aparece João Henrique, com 16%.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Salvador - BA

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host