UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

02/08/2008 - 17h44

Berzoini diz "vitória de Lula é a vitória de Pinheiro"

Manuela Martinez
Especial para o UOL
Em Salvador
Deputado federal e presidente nacional do PT, Ricardo Berzoini disse neste sábado (2), em Salvador, "que a vitória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições da capital baiana é a vitória de Pinheiro", em referência ao deputado federal Walter Pinheiro, candidato do partido à sucessão municipal.

De acordo com Berzoini, apesar de outros dois candidatos (o prefeito João Henrique Carneiro, do PMDB, e o ex-prefeito Antonio Imbassahy, do PSDB) dizerem que são amigos de Lula, o fato é que "só alguns destes candidatos estão com o presidente desde o início da fundação do PT", como é o caso de Walter Pinheiro.

Sindicalistas
Berzoini esteve no evento em que Pinheiro recebeu apoio de dirigentes de todas as centrais sindicais que atuam na Bahia. "Esta é a primeira vez que um candidato a prefeito de Salvador recebe o apoio de todas as centrais sindicais", comentou Emerson Gomes, presidente da Força Sindical na Bahia. " Pela história de Pinheiro, sabemos que ele é o candidato que mais se identifica com os interesses dos trabalhadores", afirmou Adilson Araújo, presidente da Confederação dos Trabalhadores do Brasil (CTB).

Além da Força Sindical e da CTB, estavam presentes ao evento representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Confederação Geral dos Trabalhadores (CGT), Confederação Geral dos Trabalhadores do Brasil (CGTB) e dirigentes de sindicatos de várias categorias.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Salvador - BA

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host