UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

29/07/2008 - 19h38

Candidatos tentam pegar carona na popularidade de Lula na Bahia

Gabriel Carvalho
Especial para o UOL
Em Candeias (BA)
Nem mesmo a sombra da legislação eleitoral impediu que candidatos às eleições municipais na Bahia se aproveitassem na manhã desta terça-feira (29) da visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à cidade de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador. Sem poder subir ao palanque presidencial, muitos candidatos a prefeito e vereador de cidades baianas deram um jeitinho para pegar carona na popularidade de Lula, que anda em alta no Estado.

A candidata do PMDB à prefeitura do município anfitrião, Maria Maia, tratou de fazer as honras da casa e espalhou dezenas de faixas de boas vindas ao presidente. Em seu material de campanha, a peemedebista utilizou banners e folhetos com a própria imagem ao lado do próprio Lula, do governador Jaques Wagner e do ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima.

Outros, com menos recursos, enviaram seus repórteres e fotógrafos que fizeram malabarismo para produzir uma foto do candidato com o presidente Lula ao fundo. Houve também os prefeituráveis que solicitaram depoimentos gravados de secretários de Estado do governo da Bahia e também de autoridades locais como o ministro Geddel (PMDB).

Alheio à movimentação política, o presidente Lula inaugurou a primeira usina de biodiesel do país na cidade baiana de Candeias. A capacidade de produção da planta é de 57 milhões de litros/ano e o investimento na construção do parque foi de R$ 101 milhões.

Durante o evento, Lula criticou os países atacam a produção de biocombustíveis e afirmou que o Brasil prioriza a produção de alimentos, mas que tem um importante papel a cumprir no campo energético e ambiental.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Salvador - BA

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host