UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

27/07/2008 - 17h04

Em campanha de 33 horas, ACM Neto dorme no subúrbio

Manuela Martinez
Especial para o UOL
Em Salvador
O deputado federal Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM), candidato à Prefeitura de Salvador, inovou neste final de semana. Durante 33 horas consecutivas, ACM Neto transferiu todo o seu comitê de campanha para o subúrbio do município, região que concentra pelo menos 65% dos eleitores da primeira capital brasileira.

A programação do candidato começou neste sábado (26), com uma carreata em Paripe. Ele cumprimentou centenas de eleitores e participou de uma reunião com candidatos a vereador que moram na periferia. Depois, visitou os bairros de Periperi, São João do Cabrito e Lobato. À noite, dormiu na residência do ex-vereador Wanete Carvalho, em Paripe.

Neste domingo (27), às 7h30, ACM Neto iniciou o seu segundo dia consecutivo de campanha no subúrbio. O candidato do DEM visitou os bairros de Plataforma, Alto de Coutos e Vista Alegre, almoçou com comerciantes e participou da inauguração de comitês de candidatos a vereador que integram a sua coligação. Na conversa com os eleitores, ACM Neto prometeu "trazer a prefeitura para os bairros mais carentes", caso seja eleito em outubro.

Ainda no subúrbio, o deputado federal fez gravações para o horário eleitoral gratuito, que começa a ser exibido em agosto. Em rápidos discursos, ACM Neto prometeu criar o 3º Centro de Salvador para "levar o crescimento, geração de emprego e renda e melhoria da qualidade de vida para a população mais carente".

"Hoje, para conseguir emprego ou ter acesso a serviços, a população do subúrbio precisa se deslocar até o antigo centro da cidade ou à região próxima à rodoviária. Isso tornou o deslocamento mais caro para esta população, além de contribuir para a situação caótica hoje do trânsito de Salvador. Por isso, vamos estimular a construção de centros de lazer e projetos imobiliários, através de ações planejadas. A prefeitura não pode abrir mão do planejamento da cidade para os próximos 30 anos", disse ACM Neto.

Ainda na periferia, ACM Neto disse que pretende criar 15 Centros Municipais de Gestão para facilitar a vida do cidadão. "Não é cidadão que tem que tem de sair correndo atrás da prefeitura, passando de um órgão para o outro, perdendo dia de trabalho e gastando com transporte. A prefeitura é que tem de estar presente em cada parte da cidade".

Descobrimento do subúrbio

Acostumados a circular praticamente na área central de Salvador, todos os candidatos a prefeito "descobriram" o subúrbio da capital baiana estas eleições. O petista Walter Pinheiro também fez várias visitas aos bairros mais carentes nos últimos dias, sempre acompanhado da deputada federal Lídice da Mata (PSB), candidata a vice em sua chapa. Pinheiro nasceu na periferia de Salvador e, durante muito tempo, morou em Paripe.

O prefeito João Henrique Carneiro (PMDB) e o ex-prefeito Antonio Imbassahy (PSDB) também visitaram o subúrbio nos últimos dias. Candidato com a maior rejeição entre os postulantes à prefeitura, João Henrique prometeu colocar ar-condicionado nos trens, caso seja reeleito.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Salvador - BA

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host