UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

26/07/2008 - 13h05

Jogo na internet ataca ACM Neto

Manuela Martinez
Especial para o UOL
Em Salvador
O deputado federal Antonio Carlos Magalhães Neto, candidato à Prefeitura de Salvador (BA), não tem apenas o prefeito João Henrique Carneiro (PMDB), o ex-prefeito Antonio Imbassahy (PSDB), o deputado federal Walter Pinheiro (PT) e o servidor público Hilton Coelho (PSOL) como adversários na disputa. Há cerca de uma semana, está no ar o site "Grampinho Não", no qual ACM Neto é protagonista de um game on-line.

No jogo, uma releitura de "Space Invaders", uma nave quer destruir discos voadores com o rosto do deputado federal envolto de dois grampos. Ao lado da imagem, aparecem algumas frases como "Não deixe o Grampinho baixar em Salvador" ou "Diga não ao Grampinho" (Quando se elegeu deputado federal pela primeira vez, em 2003, ACM Neto era chamado de "grampinho" por seus desafetos em alusão ao suposto envolvimento do avô, o senador Antonio Carlos Magalhães (1927/2007), em escutas ilegais na Bahia).

O domínio do site foi registrado pela empresa "Godaddy", nos Estados Unidos. Como registrante aparece a loja "Amor e Fantasia Sex Shop", localizada no centro de Salvador. Jussara Monteiro, proprietária do estabelecimento, disse não conhecer e muito menos ter autorizado o registro do site.

"Não vou perder tempo com esse tipo de coisa, quero discutir os problemas da cidade", disse ACM Neto. De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e o TRE (Tribunal Regional Eleitoral), sites de conteúdo eleitoral contendo calúnias, difamações e injúrias contra candidatos são passíveis de punição.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Salvador - BA

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host