UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

22/07/2008 - 12h37

Wagner libera secretários para campanha do PT

Manuela Martinez
Especial para o UOL
Em Salvador
Preocupado com o desempenho eleitoral do deputado federal Walter Pinheiro, candidato do PT à Prefeitura de Salvador, o governador Jaques Wagner (PT) liberou os secretários do partido para participar da campanha petista na capital baiana.

Pesquisa Vox Populi divulgada no último final de semana revela que Pinheiro está em penúltimo lugar na disputa pela sucessão municipal, com 8% das intenções de voto, à frente apenas de Hilton Coelho, do PSOL, que tem 1%. ACM Neto (DEM) e Imbassahy (PSDB) lideram a corrida sucessória com 26% e 24%, respectivamente, das intenções de voto.

Publicamente, Jaques Wagner disse que gostou do resultado da pesquisa e prevê um crescimento de Walter Pinheiro nas próximas semanas. No entanto, o governador admite para amigos íntimos que Walter Pinheiro irá precisar de um esforço conjunto para chegar ao segundo turno.

Durante encontro de candidatos do PT a prefeito e a vice, Jaques Wagner disse que os secretários e cargos de confiança do partido na administração estadual devem ir para a rua fazer campanha, "respeitadas as necessidades do governo". Ainda segundo ele, os secretários também podem participar das campanhas realizadas em cidades do interior, "desde que obedeçam à legislação eleitoral".

O governo baiano tem 23 secretarias, das quais nove são ocupadas por integrantes do PT.

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host