UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

19/07/2008 - 18h51

ACM Neto soma 26% em Salvador, aponta Vox Populi

Manuela Martinez
Especial para o UOL
Em Salvador
A pesquisa Vox Populi divulgada neste sábado (19) em Salvador revela que o deputado federal Antonio Carlos Magalhães Neto (DEM) tem 26% das intenções de voto na disputa à prefeitura da capital da Bahia. Ele é seguido pelo ex-prefeito Antonio Imbassahy (PSDB), com 24%. A pesquisa, encomendada pelo jornal "A Tarde", está publicada na edição deste domingo (20).
  • Alan Marques/Folha imagem

    O candidato à Prefeitura de Salvador, ACM Neto, do DEM


    Candidato à reeleição, o prefeito João Henrique Carneiro (PMDB) está em terceiro lugar, com 18%. Depois, mais distante, aparece o petista Walter Pinheiro, com 8%. Em último lugar está Hilton Coelho, do PSOL, com 1%. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, o que revela que ACM Neto, Imbassahy e João Henrique estão tecnicamente empatados.

    O Vox Populi ouviu 600 eleitores de Salvador entre os dias 12 e 13 de junho. Entre os entrevistados, 23% não souberam ou não quiseram responder em quem votarão. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Bahia sob o número 107/2008.

    O instituto também avaliou a popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva entre os eleitores da primeira capital brasileira. O presidente tem a sua administração considerada positiva por 53%. Outros 36% consideram regular, e 11%, negativa.

    Dos cinco candidatos à Prefeitura de Salvador, João Henrique Carneiro é o que apresenta o maior índice de rejeição (36%), seguido por ACM Neto (18%), Hilton Coelho (7%) e Imbassahy e Walter Pinheiro, ambos com 6%.

    Já a administração do prefeito João Henrique foi considerada negativa para 40% dos entrevistados, regular para 46%, e positiva para 13%. Entre os pesquisados, 1% não soube avaliar ou não respondeu a indagação sobre a avaliação da atual gestão.

    Veja mais notícias de eleições na cidade de Salvador - BA

    Compartilhe:

      ÚLTIMAS NOTÍCIAS

      Mais notícias

      Hospedagem: UOL Host