UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

28/10/2008 - 19h22

Vereadores pró-Gabeira vão criar conselho de ética para fiscalizar Paes

Diana Brito
Especial para o UOL
Do Rio de Janeiro
O candidato derrotado na disputa pela Prefeitura do Rio, Fernando Gabeira (PV), afirmou nesta terça-feira (28) que vai contar com o apoio de vereadores "fiscalizar" a gestão do prefeito eleito Eduardo Paes (PMDB).

Segundo ele, dez vereadores já teriam concordado criar um "conselho de ética" para acompanhar as ações do governo. Gabeira preferiu, ainda, não citar os nomes desses parlamentares.

"Os vereadores que me apóiam vão criar um conselho de ética e uma corregedoria para fiscalizar a gestão do próximo governo municipal. Até hoje, nunca existiu um grupo desses", disse.

Mesmo fora do Executivo, Gabeira garantiu que vai se empenhar no combate a dengue. "Com o apoio de empresários, artistas e voluntários, vamos combater a dengue. Quero estudar um programa usado em Fortaleza, que ajudou a eliminar o mosquito", comentou.

Críticas



Além de criticar a antecipação do feriadão pelo governo estadual, que apóia Paes, Gabeira continua a levantar suspeita de existência de caixa dois na campanha do adversário do PMDB.

"Ainda não vi a prestação de contas dele, mas suponho que a nossa tenha sido bem mais barata. Sem falar que nós não fazemos caixa dois. Eu não sei se eles fizeram, mas vamos conferir isso quando ele revelar os seus gastos", disse o candidato verde.

Veja mais notícias de eleições na cidade de Rio de Janeiro - RJ

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host