UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

28/10/2008 - 18h49

Eduardo Paes encontra Cesar Maia e garante "transição civilizada"

Rafaella Javoski
Especial para o UOL
Do Rio de Janeiro

Paes diz que Maia é político experiente


    Há 15 anos, o jovem "Duda" iniciava sua carreira política como um dos braços direitos do então candidato à prefeitura Cesar Maia (DEM). Por ironia do destino, antes de assumir pela primeira vez um cargo no executivo, o agora Eduardo Paes, prefeito eleito do Rio de Janeiro e atual desafeto de Maia, reencontrou na tarde desta terça-feira (28) o atual prefeito para o início da transição do governo que terá início em janeiro de 2009.

    "Foi um ótimo encontro. Tratamos de estabelecer alguns parâmetros claros para esta transição. Eu vim com o [vice-prefeito] Muniz e com o [secretário nomeado da Casa Civil] Pedro Paulo, as pessoas que vão coordenar este trabalho. Não tenho dúvida que será uma transição altamente civilizada", disse Eduardo Paes, após meia hora de encontro com Cesar Maia, que não falou com a imprensa. "Não entramos em temas específicos da cidade. Nós entramos nos procedimentos desta transição", completou.
    • Rafael Andrade/Folha Imagem

      Prefeito eleito Eduardo Paes (PMDB) discute transição com Cesar Maia (DEM), que saiu pelos fundos


    Ao ser questionado se o encontro ocorreu de forma tranqüila, uma vez que Paes não poupou críticas à atual administração no decorrer de sua campanha - usando, inclusive, o apoio de Maia a Fernando Gabeira como "arma de fogo" contra o concorrente - o prefeito eleito afirmou que o encontro "foi absolutamente cordial. Não houve nenhum constrangimento e o prefeito estava à vontade. O Cesar Maia é um político experiente, sabe que o debate político tem que acontecer". No entanto, ao ser indagado como é a relação entre os dois hoje, Paes foi "sucinto": "Eu sou o prefeito eleito, e ele é o ex-prefeito".

    Projetos e orçamentos



    O peemedebista usou do encontro com a atual gestão também para tomar conhecimento dos projetos que estão em pauta na Câmara dos Vereadores, além de obter mais detalhes do orçamento para o ano que vem. "Combinei com o prefeito Cesar Maia de ter contato direto com ele quando houver necessidade", disse Paes, que confirmou que ainda nesta semana irá à Câmara para iniciar as conversas da transição.

    "Conhecemos a equipe da prefeitura responsável pela coordenação da transição. Será uma transição absolutamente tranqüila, pacífica, na medida em que nós fomos designando os secretários, eles vão conversando com suas partes", completou.

    Veja mais notícias de eleições na cidade de Rio de Janeiro - RJ

    Compartilhe:

      ÚLTIMAS NOTÍCIAS

      Mais notícias

      Hospedagem: UOL Host

      Paes diz que Maia é político experiente