UOL Eleições 2008 Últimas Notícias

27/10/2008 - 21h17

Prefeita reeleita em Magé é operada às pressas no dia do 2º turno

Diana Brito
Especial para o UOL
Do Rio de Janeiro
A prefeita reeleita em Magé (Baixada Fluminense), Núbia Cozzolino (PMDB), foi operada às pressas no último domingo (26), dia do segundo turno das eleições municipais, e permanece internada nesta segunda-feira (27).

Segundo o secretário de Comunicação da prefeitura de Magé, Jorge Cosan, Núbia sofreu uma crise de apendicite aguda.

"Ela trabalhou normalmente no sábado, quando chegou em casa começou a sentir fortes dores no abdômen. Na madrugada de domingo foi encaminhada por familiares para o hospital e teve que sofrer uma cirurgia à tarde. Agora, ela passa bem", disse Cosan.

Núbia deve receber alta do hospital na sexta ou sábado (2). Caso a necessite se afastar por mais de 15 dias do governo municipal, ela será substituída temporariamente pelo seu irmão, que é presidente da Câmara Municipal de Magé, Dinho Cozzolino (PMDB), porque sua vice, Renata do Posto (PTB), deixou o cargo para assumir a função de deputada estadual.

Núbia Cozzolino foi reeleita prefeita de Magé no primeiro turno das eleições com 51% dos votos. Durante a campanha eleitoral, a peemedebista foi acusada pela Justiça Eleitoral por ações de abuso de poder econômico e político, utilização indevida de meios de comunicação e prática de conduta vedada, mas recorreu da decisão e conseguiu vencer a disputa eleitoral.

Em abril, a vice-prefeita de Núbia, Renata do Posto (PTB), que abandonou o cargo para se tornar deputada estadual, teve seu mandato cassado na Alerj (Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro). Cinqüenta deputados votaram a favor da perda dos direitos políticos de Renata, que foi julgada por envolvimento no esquema de fraudes no auxílio-educação pago a servidores da Casa.

Compartilhe:

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Mais notícias

    Hospedagem: UOL Host